publicidade

Notícias

Pres. Edmilson Verati, em reunião com o pres. da Fecomércio, Edison Araujo

AMAS já trabalha pela prática da logística reversa nas empresas associadas

16-05-2018

O presidente da AMAS, Edmilson Verati, manteve encontro, nesta terça-feira (15) com o presidente da Fecomércio/MS, Edison Araujo, com quem tratou sobre a implementação da logística reversa no comércio de Mato Grosso do Sul.

Desde aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, as empresas brasileiras não têm outra opção a não ser lidar com seu lixo. De uma forma geral, explica o portal Endeavor, a logística reversa é a área da logística que planeja, opera e controla o fluxo e as informações logísticas referentes ao retorno dos bens produzidos após sua venda, uma de suas aplicações é controlar políticas de devolução e troca de produtos, por exemplo. Diz ainda o portal que com a lei dos resíduos sólidos, as empresas passaram a ser legalmente responsáveis pelo descarte de seus produtos. Por exemplo: fabricantes de refrigerante são responsáveis pelas suas latinhas mesmo depois que elas forem jogadas no lixo.

Participaram da reunião com o presidente da FECOMÉRCIO/MS, o vice-presidente da Abras, Adeilton Feliciano do Prado, o presidente e a secretária do SINDSUPER, respectivamente, Luiz Tadeu Gaedicke, e Luciene Camacho; o diretor e o secretário Executivo da AMAS, Marcelo Gonçalves e Yuri Miranda; o representante do Grupo Pereira, Jean Carlos Soares; concomitantemente a superintendente e o  gerente de Relações Sindicais da Fecomércio-MS, Valmira Carvalho e FernandoCamilo; e os advogados João Luiz Rosa Marques (Amas), Renata Paula Mendonça e Carlos Alberto Miranda.

Saiba mais sobre a logística reversa, clique aqui. 

 

Com informações do Portal Endeavor